São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Terapia ocupacional; Espelho, espelho meu; Prisão domiciliar

BARBARA GANCIA

Terapia ocupacional
"Recorro a você para saber como localizar, pelo índice, as reportagens publicadas na Revista da Folha, sem ter de contar as páginas uma a uma. Se, em Portugal, lançassem uma revista com índice e páginas não numeradas, acharíamos muita graça. Na revista de número 146, das 62 páginas, só cinco eram numeradas."
Edson Mendes, S.P.

—Edinho de mon coeur,
Não é à toa que jornalista tem a fama que tem, não é mesmo? A Redação já foi notificada da pisada no tomate. Por outro lado, você parece ter se divertido horrores com a falha. Huummm, interessante. Olha, tem umas gavetas lá em casa que precisam urgentemente de uma ordem geral. Já que você não tem nada melhor a fazer no domingão do que ficar contando páginas, porque você não tira o dia para dar um jeito nas minhas gavetas? Eu ficaria eternamente agradecida.

Espelho, espelho meu
"Meu noivo diz que sou gostosa. Quando olho no espelho, porém, vejo uma moça com pneus e queixo duplo, o que me deixa com um grande complexo. O que você acha: devo acreditar no meu noivo ou entrar em uma academia?"
"Orca Duvidosa", S.P.

—Balofinha,
Desde os tempos da Branca de Neve, sabe-se que o espelho não mente jamais. Que tal presentear seu noivo com uma folhinha repleta de pinturas de Rubens ou Botero para ele se deliciar enquanto você malha na academia? Só uma coisinha: que eu saiba, não existem exercícios que eliminem totalmente a papada. Consulte urgentemente um especialista, pois a única papada respeitada que eu conheci na vida foi aquela da saudosa Lina Bo Bardi.

Prisão domiciliar
"Tenho 20 anos, estou entrando na faculdade, trabalho, praticamente quem vai bancar minha faculdade sou eu. Mesmo assim, minha mãe não me deixa viajar com meu namorado e tenho até 23h30 para chegar em casa nos fins-de-semana. O que devo fazer? Fugir de casa ou casar?"
"Injustiçada", S.P.

—Docinho de coco,
Sua mãe está coberta de razão em lhe aplicar rédea curta. Uma cabeça de vento que pensa em casar para resolver problemas e cogita fugir de casa às vésperas de completar a maioridade só pode ser uma irresponsável de marca maior. Se apruma, mentecapta!

Próximo Texto: AVIS RARA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.