São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O spray da paz

CRISTINA ZAHAR

Nada no ar
O empresário Nissim Nigri, dono da empresa de produção gráfica Estação Micrográfica, usou o Bom Ar Neutra Air na cozinha e no hall do elevador de seu apartamento de 200 m2, no bairro do Pacaembu (zona oeste de São Paulo). Completamente avesso a odores de cigarros, perfumes e afins, Nigri gostou do produto. "O cheiro da comida saiu", disse. Apesar de a empresa garantir que não há perigo de intoxicação, Nigri não se arriscou a usar o spray perto de sua filha Sarina, nascida há 20 dias. "Minha mulher não deixou."

Outras soluções
Os desodorizantes de ambientes são apenas uma das alternativas para deixar a casa perfumada. Receitas caseiras costumam ser mais baratas e igualmente eficientes. Se você pegar uma maçã fresca, espetá-la com cravos da Índia, polvilhá-la com canela e deixá-la ao sol, terá um sachê natural que tira cheiros de gordura e cigarro. Dura anos. Outra opção para combater os maus odores é fazer um chá de erva-cidreira bem forte, fechar portas e janelas e deixar a infusão em um canto da casa. Para acabar com aquele cheiro ruim de geladeira, o canal é guardar dentro dela um pires com um pouco de pó de café. Os tradicionais sachês e incensos também disfarçam "cheirinhos".

ONDE ENCONTRAR. Em supermercados. Hipermercado Eldorado: r. Pamplona, 1.704, Jardins. Tel. 887-0077. Preço: R$ 4,25.

Texto Anterior: A BASIQUINHA
Próximo Texto: A lição de Fidel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.