São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso da capacidade instalada sobe em SP

DA REDAÇÃO

A utilização da capacidade instalada nas micro e pequenas empresas de São Paulo cresceu de 64% em janeiro de 1993 para 74% no mesmo mês de 1994 (ver quadro ao lado) —alta de 15,6%.
Segundo técnicos do Sebrae, além dessa tendência de expansão das micro e pequenas empresas nas regiões Sul e Sudeste, o crescimento também pôde ser observado nas outras regiões metropolitanas analisadas pela pesquisa.
Desde 1993, Recife já registrava um aumento de produção e número de funcionários. Em 1994, esse crescimento também foi acentuado em outras regiões, como Belo Horizonte.
O crescimento dos pequenos empreendimentos nessas regiões, segundo o Sebrae, pode ser atribuído a uma melhor utilização da mão-de-obra disponível em vários setores, principalmente na área têxtil e de calçados.
Muitas das micro e pequenas empresas passaram a investir mais em qualidade de produção, gerenciamento, melhor atendimento aos clientes e integração entre os vários departamentos.
Segundo o Sebrae, o crescimento comprovado pelos Indicadores durante o ano de 1993 serviu como alavanca para que as empresas aumentassem seus investimentos durante o ano passado.
Os técnicos acreditam que esses dados também tenham tenham incentivado o surgimento de novas empresas nesse período.

Texto Anterior: Como montar uma loja de tecidos?
Próximo Texto: Empresas paulistas registram crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.