São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma mão lava a outra no casamento do Carnaval com a TV

DA REDAÇÃO

O Carnaval é um grande negócio no qual a TV está longe de ser coadjuvante. Este ano, mais do que nunca, o casamento rendeu frutos.
Como de praxe, os organizadores da festa usaram o prestígio de atores para animar os desfiles das escolas de samba. As globais Isadora Ribeiro, Isabel Fillardis e Valéria Valenssa roubaram a cena na Sapucaí; estrelas de novelas lotaram os camarotes de São Paulo e do Rio —umas de graça, outras recebendo cachê.
Desta vez, porém, a TV também aproveitou o evento para promover seus produtos (leia texto à pág. 10). A Globo colocou os atores Marcelo Novaes, Letícia Spiller, Inês Galvão, Marcelo Serrado e Paulo César Grande no desfile da União da Ilha para gravar cenas de "Quatro por Quatro". A Manchete transformou o ator Gérson Brenner em repórter para divulgar "Tocaia Grande" durante os bailes do Rio.
Apesar da simbiose, a televisão brasileira ainda não sabe como cobrir o maior espetáculo popular do país, e continua insistindo em fórmulas gastas.

Texto Anterior: "Muito pouco se salva na Record"; 'Narradores puxam saco das jogadoras'; "Lombardi: tire a Suzana da novela"
Próximo Texto: Atrizes da Globo faturam no desfile de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.