São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs usam evento para promover novelas

IVAN FINOTTI; LUIZ ANTONIO RIFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como as escolas de samba usam as estrelas de TV para ganharem destaque, as emissoras de televisão usam e abusam do Carnaval para se promover.
A Manchete, por exemplo, escalou o ator Gérson Brenner para fazer o papel de repórter durante a festa.
Brenner passeou pelos bailes cariocas repetindo: "Não esqueça! Em abril, 'Tocaia Grande' na Manchete". Houve variações. Após entrevistar um travesti, exclamou: "Quem diria que por trás dessa abundância tem uma 'Tocaia Grande"'. Brenner é um dos astros da nova novela.
A Globo também usou o Carnaval para seus próprios fins. No sábado, no Sambódromo do Rio, a emissora conseguiu colocar cinco atores, um cameraman, um técnico e um diretor no meio do desfile da escola União da Ilha para gravar cenas da novela "Quatro por Quatro".
A direção da escola de samba chegou a permitir que um dos personagens, Raí -interpretado por Marcelo Novaes-, saísse por alguns momentos de seu posto na bateria durante o desfile. A prática é proibida pelo regulamento.
Os outros atores que participaram da gravação foram Letícia Spiller (como Babalu), Inês Galvão (Marta Rocha), Marcelo Serrado (Danilo) e Paulo César Grande (Tiago). O diretor foi Luiz Henrique Rios.
Segundo Carlos Lombardi, autor da novela, as cenas estavam programadas desde setembro. "Desfilar é a cara desses personagens. Falamos com a escola e eles gostaram."
A escolha da União da Ilha não foi por mero acaso. "O núcleo pobre da novela se passa num bairro que pretende ser a Ilha do Governador", diz o autor.
A gravação no meio do desfile impossibilitou que fossem feitas tomadas de "alta tensão dramática". Por isso, a equipe vai gravar esta semana cenas dos personagens imediatamente antes e depois do desfile.
As cenas devem ir ao ar em duas semanas.

Colaborou LUIZ ANTONIO RIFF, enviado especial ao Rio

Texto Anterior: Estrelas trocam imagem por festa
Próximo Texto: Reportagens cômicas de Karan não rendem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.