São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hulot sofre na telinha

INÁCIO ARAUJO

Dois dos maiores comediantes do cinema dividem as atenções neste domingo: Chaplin entra com "Luzes da Ribalta" (Globo, 23h), e Jacques Tati com "As Férias do Sr. Hulot", à 0h15. O estilo Tati vai melhor no cinema do que na televisão, como se a tela pequena sofresse para captar as sutilezas de seu estilo. O próprio Hulot parece se encolher diante do mundo moderno, do qual a TV é uma espécie de porta-bandeira, e para o qual ele é um solene inapto. O estilo de Chaplin passa bem na TV, mas "Luzes da Ribalta" é, na melhor das hipóteses, um filme cheio de melancolia. Resta, por fim, "Mishima" (Globo, 1h55), um Paul Schrader irregular, mas que, sobretudo na parte referente à biografia do escritor japonês, se sai muito bem.
(IA)

AS FÉRIAS DO SR. HULOT (Les Vacances de M. Hulot). França, 1953, 86 min. Direção: Jacques Tati. Com Jacques Tati. Em preto-e-branco. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: Betty Lago, modas e modos; Duas coreografias de George Balanchine; Série refaz história do cinema; As travessuras de Pimentinha; Weaver é vítima de tortura; Tudo sobre Charlie Parker; Palmeiras joga com São Paulo
Próximo Texto: A revanche do perdedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.