São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo acaba com a festa do SBT

DA REDAÇÃO

A Globo não esperou março para acabar com a festa do SBT, que comemorava ótimos índices de audiência com o "Aqui Agora", "Escolinha do Golias" e as transmissões dos jogos da Copa Brasil.
A emissora carioca mostrou agilidade e programou para sua "Sessão da Tarde" filmes de US$ 1 milhão. Resultado: o SBT, que oscilava entre 12 e 15 pontos a partir das 16h30, passou a amargar cinco pontos com "Chaves", seis na "Escolinha" e nove no "AA".
Os filmes da Globo invadiram o horário dos programas do SBT, as minisséries importadas foram canceladas e a novela "Tieta" passou a ser esticada. Com as mudanças, a Globo quebrou a espinha dorsal da programação noturna do SBT.
Não contente com o ataque à faixa vespertina, a Globo jogou pesado na transmissão dos jogos Palmeiras x Grêmio, e Brasil x Eslováquia. Nos dois, bateu fácil o SBT e a Bandeirantes.
E para tentar aumentar a audiência da novela "Irmãos Coragem", o jogador Duda (Marcos Winter) deve deixar o Flamengo para jogar no Corinthians —e Corinthians é sinônimo de audiência.

34
pontos foi a audiência média da Globo na transmissão do jogo Brasil x Eslováquia; na mesma partida, o SBT obteve seis pontos e a Bandeirantes, sete

Texto Anterior: Veni, Vidi, Vixi
Próximo Texto: Paulistano vê TV UHF em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.