São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Castelo Rá-Tim-Bum' vai virar filme

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cultura e o diretor Cao Hamburguer querem levar a turma do "Castelo Rá-Tim-Bum" para o cinema. O projeto nasceu há um ano, mas só agora começa a decolar.
A idéia é produzir um longa com os personagens do programa infantil. O roteiro, assinado por Flávio de Souza, já está quase pronto.
"O casamento entre cinema e televisão sempre agradou as crianças brasileiras. Quem duvidar que confira as bilheterias de Xuxa e dos Trapalhões. Foi pensando nisso que resolvemos transformar o 'Castelo' em filme", explica Cao Hamburguer, 32.
O diretor calcula que o projeto consumirá aproximadamente US$ 1 milhão —o dobro do que costumam custar os longas nacionais. "Vamos recorrer à iniciativa privada para conseguir o dinheiro."
A Cultura deverá participar da produção cedendo figurinos e cenários. Ganhará, em contrapartida, o direito de exibir o filme.
Por enquanto, o título do longa é "Raios e Trovões". A história tem como mote a demolição do castelo, decretada pelo dr. Abobrinha, corretor de imóveis que sonha em encher o mundo de arranha-céus. Parte dos personagens vai apoiá-lo. Outra parte tentará impedi-lo.
Tanto Cao quanto a Cultura esperam lançar o filme nas férias de dezembro.

Texto Anterior: Paulistano vê TV UHF em casa
Próximo Texto: Desesperados usam TV para pedir ajuda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.