São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Mitsubishi Galant V6 inova no design

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Mitsubishi Galant V6 é um carro feito para a família, mas com desempenho e linhas de esportivo.
O sedã da marca japonesa tem o mérito de resolver o dilema entre optar pelo conforto em detrimento do desempenho ou vice-versa.
O Galant possui essas qualificações. É claro que tudo tem seu preço, e o deste V6 de 150 cv de potência não fica abaixo de US$ 48,9 mil.
O pacote inclui bom número de equipamentos, entre os quais, direção hidráulica, freios ABS (que evitam travamento das rodas em freadas bruscas), ar-condicionado com temperatura programável e bancos em couro.
O novo Galant foi totalmente remodelado. A Mitsubishi transformou um pacato sedã e o deixou com cara de esportivo de design arrojado e muito espaço interno.
É um quatro portas capaz de levar com conforto cinco pessoas.
Sobre seu desempenho, só há dados de fábrica. O carro parte da imobilidade e chega aos 100 km/h em 9,1 segundos. Pode alcançar os 215 km/h de velocidade máxima.
O motor 2.0 de seis cilindros em V é bastante silencioso, mas a suspensão —regulada para pisos ideais, muito distantes da realidade brasileira- proporciona tendência para inclinação em curvas.
A pouca distância do solo também não ajuda a vencer os buracos das ruas. O cuidado precisa ser dobrado ao passar por valetas.
A direção hidráulica vai bem até os 130 km/h, depois disso fica "mole" demais. O volante tem bom diâmetro, mas é muito fino.

Texto Anterior: CBX Strada 95 mantém baixo consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.