São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa opõe PMDB a PFL

SÍLVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Os presidentes nacionais do PFL, Jorge Bornhausen, e do PMDB, Luiz Henrique, disputam em Santa Catarina o cargo federal mais cobiçado no Estado: a presidência da Telesc (Telecomunicações de Santa Catarina), concessionária da Telebrás.
Bornhausen quer empossar na presidência seu primo Victor Konder Reis e garantir a filiação ao PFL do ex-governador de Santa Catarina e ex-deputado federal Antônio Carlos Konder Reis (PPR), irmão de Victor.
O comando da Telesc faz parte da estratégia de Bornhausen para o crescimento do PFL no Estado, dentro do projeto "PFL 2000", que pretende transformar o partido no maior do país.
Já o presidente nacional do PMDB, deputado Luiz Henrique, empenha-se pela manutenção do atual presidente da empresa, Walmor De Luca, que foi do PMDB e esteve a seu lado desde a formação da legenda em Santa Catarina.
Luiz Henrique argumenta que os números da Telesc durante a administração de De Luca são "incontestáveis". Nesse período, segundo dados da empresa, houve um crescimento de 37% no total de telefones instalados e um incremento no faturamento de 90%.
(Sívia Quevedo)

Texto Anterior: Motta explicará concessões no Congresso
Próximo Texto: Ximenes agora fala em abrir agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.