São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fidel e os gêmeos

Deputados estaduais e federais paulistas foram convidados para o vôo inaugural da Vasp até Cuba, há cerca de oito anos. Todos a bordo, lá se foram os visitantes.
Logo no primeiro dia, a comitiva brasileira foi convidada para jantar com o dirigente cubano, Fidel Castro. Na hora marcada, os deputados brasileiros estavam lá.
Formou-se então uma fila de cumprimentos a Castro. Um a um, o dirigente cubano ia conversando com os brasileiros. Aos que conhecia pessoalmente, dispensava longos minutos de bate-papo.
Na fila estava o então deputado José Yunes, à frente do colega Michel Temer. E, logo a seguir, vinha o irmão gêmeo de Yunes, João, que era representante de um organismo da ONU em Cuba e havia sido convidado para o jantar.
Fidel cumprimentou José e Temer. Quando viu João, parou e voltou-se para José. Impressionado com a semelhança, Fidel gargalhou e comentou, em voz alta:
— Imaginem se eu tivesse um irmão assim igualzinho a mim...
A segurança do chefe cubano certamente adoraria.

Texto Anterior: O especialista; Não, obrigado; Namoro firme; Cavallo no lugar; Ecos da banda; Discurso novo; Temperatura máxima; Visita à Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: Líderes de FHC duvidam de base governista no Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.