São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do MT entra com ação no STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Mato Grosso, Dante de Oliveira (PDT), entrou ontem com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF (Supremo Tribunal Federal) contra lei estadual que estabelece plano de cargos e salários para o Tribunal de Justiça do Estado.
Segundo Dante de Oliveira, por causa da aprovação da lei, o governo do Estado seria obrigado a repassar R$ 8 milhões para a folha de pagamento do tribunal a partir de fevereiro, o que comprometeria 20% da arrecadação líquida de Mato Grosso.
Em janeiro, a folha de pagamento do tribunal custou aos cofres estaduais R$ 3,7 milhões. O governador já avisou que não tem recursos para pagar esses compromissos.
"A lei foi aprovada no apagar das luzes pela Assembléia Legislativa, que derrubou o veto do então governador Jaime Campos", disse Dante de Oliveira.
Ele reclama que a lei viola dispositivos constitucionais, como a criação de novos cargos sem prévia dotação orçamentária e a quebra da isonomia salarial.
Pela lei, os salários dos servidores do tribunal seriam superiores àqueles recebidos pelo funcionalismo do Executivo estadual.

Texto Anterior: Senado adia investigação sobre Amorim
Próximo Texto: Ação de Bisol contra a Folha tem audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.