São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia cria 370 cargos

DA "FT"

Os deputados estaduais aprovaram ontem à noite, em apenas quatro segundos, projeto criando 370 cargos —sem concurso— para gabinetes, lideranças e Mesa Diretora da Assembléia. Os salários serão de R$ 2.140, totalizando um gasto mensal de R$ 791.800.
Na verdade, a votação foi apenas simbólica. Os partidos já tinham acertado a aprovação do projeto em reunião entre os líderes. A partir do dia 15, data da posse dos novos 94 deputados, os parlamentares já poderão fazer as contratações.
O projeto de resolução número 21/95 tem como objetivo substituir os servidores públicos que eram comissionados na Assembléia e foram devolvidos aos seus locais de origem por determinação do governador Mário Covas (PSDB).
Apenas dois deputados manifestaram posição contrária. O suplente Kal Machado (PSDB) disse que os funcionários que já existem na Casa deveriam ser aproveitados. "É possível administrar a coisa pública sem a criação de novos cargos", afirmou Machado em pronunciamento.
Outro suplente, Mauro Puerro (PSTU), concorda com a opinião de Machado e acha que uma das saídas seria a informatização da Assembléia. "Também traria mais transparência aos serviços", disse.

Texto Anterior: TCE vai investigar serviço de agência de publicidade prestado ao governo
Próximo Texto: Suposta tortura em ação tem nova apuração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.