São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subproduto da coca tem 76 kg apreendidos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Agentes da Polícia Federal do DF apreenderam ontem mais de 76 kg de merla, um subproduto da coca. A apreensão ocorreu em um laboratório de refino de cocaína na cidade-satélite de Ceilândia, a 25 quilômetros do centro da capital.
É a primeira vez que a PF descobre um laboratório de coca em Brasília. "Foi a maior apreensão da droga, em Brasília, nos últimos anos", disse o superintendente regional da PF, Edmo Salvattori.
Ele revelou que as investigações vinham sendo feitas há uma semana pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF.
Foram presos em flagrante José Maria Braz, 29, Suzy Raquel de Fonseca, 24, e Paulo Morais Preto, 19. Junto com eles, a PF apreendeu ainda 1,3 kg de maconha e grande quantidade de material químico usado no preparo da coca, além de R$ 11,5 mil.
Os três acusados podem pegar pena de três a 15 anos se forem condenados por tráfico de entorpecentes. Eles foram indiciados e estão presos na própria sede da Superintendência Regional da PF, enquanto aguardam julgamento.
Segundo agentes da PF, os 76 kg de merla poderiam produzir cerca de 228 kg de cocaína. A venda da droga renderia aos traficantes mais de R$ 3,4 milhões.

Texto Anterior: Advogado vê arbitrariedade
Próximo Texto: Encapuzados invadem cadeia em Pernambuco e matam três presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.