São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encapuzados invadem cadeia em Pernambuco e matam três presos

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 15 homens encapuzados mataram três presos e feriram outros dois depois de invadir, na madrugada de ontem, a cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, a 653 km a oeste de Recife (PE).
Os mortos —José Renato Medrado dos Santos, 32, Cícero Roberto Henrique Vasconcelos, 32, e Manoelito Lima dos Santos, 26— eram acusados de assassinar dois policiais militares.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Mário Lima, 60, a chacina ocorreu às 2h20, quando quatro guardas tomavam conta do local. Os encapuzados, que estariam com revólveres e escopetas, teriam quebrado telefones e os cadeados que dão acesso às celas.
Outros dois presos, Givaldo Nascimento e Pedro José dos Santos, foram feridos. Os outros 17 detentos que estavam na cadeia na hora da invasão nada sofreram.
As Polícias Civil e Militar abriram inquérito. Até as 15h10 de ontem, 12 pessoas haviam sido ouvidas. Não há pista dos assassinos.
Em comunicado à imprensa, a PM afirma que os principais suspeitos são parentes de um soldado supostamente morto por um dos presos, mas não explica como chegou a essa conclusão.
Atendendo a ofício da juíza Jacinéia Graja, o comandante-geral da PM, Jorge Moura, reforçou ontem à tarde o policiamento na cidade, que tem uma população de 43 mil habitantes. A juíza e o promotor da cidade, José Augusto dos Santos Neto, também receberam reforço na sua segurança pessoal.Para a PM, eles estariam sendo ameaçados por parentes dos presos mortos.

Texto Anterior: Subproduto da coca tem 76 kg apreendidos
Próximo Texto: Avião faz pouso forçado com 172 pessoas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.