São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão arranca braço de mulher no Rio

CRISTIANE RAMALHO
DA SUCURSAL DO RIO

Cláudia de Oliveira, 24, perdeu o braço direito após ser mordida pela leoa Zimba, 7. O acidente ocorreu no domingo à tarde, quando Cláudia passeava no Hotel-Fazenda Santa Isabel.
O hotel pertence ao empresário Alarico Ribeiro Salomão, e fica em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio. Segundo o capitão Hélio Barros, 51, diretor da Defesa Civil da cidade, a jaula onde Zimba vive com outro leão e um filhote de 2 meses será interditada hoje.
Ontem, Barros esteve na propriedade mas não conseguiu obter "nenhuma informação concreta". Ele constatou, no entanto, que a segurança em relação à jaula dos animais "é zero".
O capitão disse que qualquer criança pode se aproximar da jaula, protegida apenas por uma cerca de tela com divisões muito amplas, onde é possível atravessar um braço. Exatamente como fez Cláudia.
Segundo funcionários do hotel, ela teria pulado uma cerca e estendido sua mão para dentro da jaula para afagar o filhote de leão.

Texto Anterior: Avião faz pouso forçado com 172 pessoas em SP
Próximo Texto: Polícia prende em SP 4 acusados de tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.