São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995 |
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Kodak quer aumentar vendas em 15% no Brasil
ANTONIO CARLOS SEIDL
Em 94, as vendas da Kodak Brasileira, há 75 anos no país, onde detém cerca de 65% do mercado de produtos fotográficos, foram de US$ 400 milhões, dos quais US$ 150 milhões de exportações para a América Latina e EUA. A empresa investe de US$ 25 milhões a US$ 35 milhões por ano na manutenção e modernização de suas três fábricas no país, situadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. Fisher fez essas declarações ontem em entrevista na sede da Kodak Brasileira em São Paulo durante sua primeira visita ao país desde que assumiu o comando da empresa há pouco mais de um ano. Ao trocar a Motorola pela Kodak em dezembro de 1993, Fisher reduziu o prejuízo da Kodak de US$ 7,5 bilhões para US$ 1 bilhão em um ano, através da venda de três subsidiárias. A Kodak prepara-se para um novo salto de crescimento. A estratégia é baseada em um tripé: crescimento real das vendas nos países em desenvolvimento, principalmente Brasil, Índia e China, novas medidas de redução de custos com melhoria da qualidade e o lançamento de novos produtos, tais como fotografia digital. Na linha de novos produtos, a Kodak apresentará dia 28 deste mês em São Francisco, na California, seus parceiros no lançamento de um novo sistema de fotografia que vai revolucionar o mercado. O novo sistema -filme em cartucho e máquina fotográfica- é o APS ("Advanced Protography System" —sistema avançado de fotografia), a ser fabricado e comercializado em todo mundo a partir de meados de 1996. Texto Anterior: Asia anuncia fábrica no país Próximo Texto: Mudança no câmbio acelera fuga de capital especulativo Índice |
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