São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundos renderão mais que dólar

GABRIEL J. DE CARVALHO
DA REDAÇÃO

As aplicações em fundos de investimento projetam render mais que a variação cambial de hoje até o dia 2 de maio, quando as faixas de flutuação cambial serão oficialmente alteradas.
Há muita incerteza sobre a evolução do câmbio, mas o Banco Central tem encontrado compradores para dólar a R$ 0,93 em 2 de maio.
Se este for o parâmetro, o câmbio teria uma variação de 4,85% de hoje até maio, considerando a cotação atual de R$ 0,887.
A taxa de variação cambial seria inferior à rentabilidade estimada para aplicações feitas por pessoas físicas. O CDI daria mais, porém é taxa praticada entre os próprios bancos.
Para evitar que o preço do dólar dispare, o BC comanda sua política de juros no sentido de a taxa interna ser maior que a desvalorização cambial, somada ao juro internacional e a uma certa taxa de risco. Faz sentido esperar que os juros superem a variação do dólar até maio.
(GJC)

Texto Anterior: Mudança no câmbio acelera fuga de capital especulativo
Próximo Texto: Câmara ouvirá Delfim sobre denúncias de vazamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.