São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dança dos técnicos' muda tática de equipes do interior no Paulista

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

Os novos técnicos contratados pelos clubes do interior resolveram fazer mudanças radicais no trabalho de seus antecessores.
Após seis rodadas do Paulista, Guarani, Ponte Preta, Bragantino e União trocaram de técnico.
Givanildo Oliveira, atual treinador do Guarani, resolveu abolir a "modernidade" do ex-técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e voltar à tática tradicional, que chama de "feijão-com-arroz" do futebol.
Dino Sani, da Ponte Preta, está adotando um estilo mais disciplinador e rígido do que o técnico anterior, Jair Picerni.
Além disso, ele vem substituindo os jovens aproveitados do time vice-campeão na Copa São Paulo de Juniores de este ano por reforços mais experientes.
Uma das mudanças mais radicais está acontecendo no União São João. O técnico Lula Pereira, 39, resolveu adotar aulas teóricas em uma lousa antes dos treinos, diferente da filosofia prática de Serginho Chulapa.
O técnico do Bragantino, Renato Trindade, 42, disse que está implantando na equipe a "filosofia campeã dos pampas", para conscientizá-la de que pode vencer.
O técnico Oswaldo Alvarez, que entrou no lugar de Afrânio Riul, assumiu o Araçatuba fazendo modificações táticas na equipe, apesar de pedir tempo. "Estou em uma fase de observação."

Texto Anterior: Mônica entra hoje com um pedido de separação judicial de Romário
Próximo Texto: Desorganização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.