São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália prende mafioso russo radicado em NY

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia italiana prendeu na manhã de ontem o líder mafioso russo Monya Elson, 44. A prisão aconteceu na cidade balneária de Fano, na costa do mar Adriático.
Elson é acusado pela Justiça norte-americana de três assassinatos, três tentativas de homicídio, tráfico de drogas e extorsão.
A maioria dos crimes de que é acusado teriam sido cometidos por Elson na tentativa de eliminar Boris Nayfeld, líder de um grupo rival. Elson, conhecido como Kichinievski, mora em Nova York.
Em Corleone, cidade do líder mafioso Salvatore Riina, no sul do país, uma manifestação contra a organização criminosa atraiu poucas pessoas. Com medo de represálias, muitos moradores fecharam as janelas à passagem da passeata. A Máfia matou nove pessoas na Sicília desde 25 de fevereiro.
Ontem, o líder do centrista Partido Popular, Rocco Buttiglione, anunciou que vai se unir à Força Itália, do ex-premiê Silvio Berlusconi, para eleições regionais de meados de abril.

Texto Anterior: Nova acusação atinge o premiê da França
Próximo Texto: Menino de rua faz rap para Hillary Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.