São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milícia estudantil ataca capital do Afeganistão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A milícia estudantil afegã Taliban atacou tropas do governo nos subúrbios ao sul de Cabul, a capital. O ataque, noticiado pelo governo, teria sido repelido.
O ataque do Taliban seguiu-se a uma ameaça da milícia estudantil de intervir nos combates entre as forças do presidente Burhanuddin Rabbani e o grupo de oposição xiita Hezb-i-Uahdat.
Um comandante do Taliban havia dito que a milícia, que chegou aos arredores de Cabul no mês passado depois de atravessar o sul e o leste do Afeganistão, não poderia ficar parada enquanto civis eram mortos na capital.
À noite, ainda não estava claro se os combates foram ataques do Taliban contra a oposição xiita ou dos dois unidos contra o governo.
Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, o Taliban também atacou posições de Ismail Khan, aliado do presidente Rabbani, no oeste do país.
Até agora, o Taliban vinha evitando combates contra tropas leais ao governo.

Texto Anterior: Incendiadas 65 casas na Índia
Próximo Texto: Escândalo leva general belga a se matar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.