São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cosipa é multada por não controlar poluição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Cetesb de Cubatão (62 km a sudeste de São Paulo) aplicou anteontem três multas na Cosipa, maior siderúrgica da região, no valor total de R$ 88.367,67.
A empresa, privatizada em agosto de 1993, é acusada pela Cetesb de não cumprir o cronograma de controle de poluição ambiental, estabelecido em 1992.
As multas aplicadas se devem à não-instalação de sistemas de controle da poluição do ar e da água e à operação de unidades de produção de aço sem licença da Cetesb.
A assessoria de imprensa da Cosipa informou que a empresa recorrerá das multas.
Segundo o gerente da Cetesb de Cubatão, Luiz Antônio Brun, a Cosipa tem até o dia 31 de março para pôr seu cronograma em dia.
A Cetesb informou que das 320 fontes poluidoras do município, 290 estão controladas. "Das 30 restantes, 29 são da Cosipa", afirmou Brun. Desde 85, quando foi implantado na cidade o programa de controle de poluição, a Cosipa foi multada 55 vezes pela Cetesb.

Texto Anterior: Prefeitura desinterdita parcialmente clube em SP
Próximo Texto: Lei para obra muda perfil da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.