São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco financia projeto teatral que leva ao palco peça de Edward Albee

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

As atrizes Beatriz Segall, Natália Thimberg e Marisa Orth assinaram anteontem contrato com o Banco Real para um projeto de financiamento teatral, com duração de dois anos.
O primeiro fruto do contrato, a peça "Três Mulheres Altas", de Edward Albee (prêmio Pulitzer em 1994), estréia em São Paulo no dia 12 de abril, no Teatro Arthur Rubinstein.
O elogiado texto de Albee é encenado pela primeira vez no Brasil, com direção de José Possi Neto e estrelado pelas três atrizes.
O projeto, orçado em R$ 650 mil, prevê excursões pelo país de "Três Mulheres Altas" e outras duas peças, também financiadas pela instituição. Segundo o banco, as leis Rouanet e Mendonça, de incentivo cultural, cobrirão metade do custo do projeto.
Beatriz Segall atuará também em "O Lado Fatal", de Lya Luft, com direção de Marcio Vianna. A estréia está prevista para o segundo semestre em Porto Alegre (RS).
Natália Thimberg agregou ao projeto a peça "Paixão", de Betty Milan, montada por ela ano passado sob direção de Wolf Maia. A estréia da peça dentro do projeto deve acontecer em Curitiba, também no segundo semestre.
Três Mulheres Altas
A iniciativa de montar o texto de Albee foi de Beatriz Segall. A escolha de Natália e Marisa não foi casual, segundo Beatriz. "A exigência do autor era que tudo fosse muito bem feito. Como é isso mesmo que procuro em meus espetáculos, era da maior importância ter atrizes de grande qualidade e prestígio", diz ela.
Natália engajou-se especialmente pela oportunidade de viajar com seus dois trabalhos. "Papai Noel caiu na minha horta", diz, referindo-se às excursões previstas no projeto.
Marisa prefere brincar: "Quanto a mim, resolvi dar uma colher de chá para as meninas. Acho que tenho muito para ensinar a elas".
Mais séria, não poupa elogios a Beatriz e Natália. "Elas não seriam tão boas atrizes se não fossem tão inteligentes. São maravilhosas, me tratam como uma verdadeira atriz", afirma.

Texto Anterior: The Cult vem pela segunda vez ao Brasil
Próximo Texto: Jon Cleary homenageia som de Nova Orleans no Bourbon Street
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.