São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Recursos demorados; Futuro incerto; Alvo; Enquanto isso; Sem marola; Como está, fica; Orelhas quentes; Só para nós; Despertador; Pacto informal

Recursos demorados
Nova queixa da bancada do PSDB: Flávio Arns (PR), Eduardo Barbosa (MG) e Marinha Raupp (RO) reclamam que, apesar de liberadas, as verbas de 94 para as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais ainda não chegaram.

Futuro incerto
Além do atraso no repasse das verbas de 94 —que era feita pela extinta LBA—, os deputados tucanos dizem que ainda não há qualquer definição sobre como os recursos serão distribuídos a partir de agora às 1.500 Apaes no país.

Alvo
Presidente nacional das Apaes, Flávio Arns diz que há "uma insensibilidade muito grande" do governo na área social. "A Comunidade Solidária poderia aprender com a comunidade a ser mais solidária", sugere o deputado tucano.

Enquanto isso
Há duas notícias para a área econômica sobre o envio da missão militar de paz para Angola. A primeira é que o custo será de US$ 136 milhões e não de US$ 200 milhões. A outra é que serão 1.110 homens e não 700.

Sem marola
A cúpula do PFL torce para que FHC deixe de lado a questão do articulador político e siga na linha de dizer que a função é dele. Assim, calculam os pefelistas, o vice-presidente Marco Maciel pode continuar ocupando o espaço.

Como está, fica
Depois de elogiar as qualidades de Maciel para a coordenação política do governo, ACM diz que cabe a FHC decidir sobre o posto. "Se o presidente não quiser delegar, melhor", comenta o senador.

Orelhas quentes
Após telefonema para Jatene, ACM disse que a crise em torno da MP dos recursos da seguridade social foi "falta de entrosamento". Na conversa, sobrou para Clóvis Carvalho, que não teria explicado bem a medida ao ministro.

Só para nós
Dizia-se ontem no Congresso que Antônio Kandir (PSDB-SP) seria o relator da MP 935. "Não que eu saiba. A regra é que a relatoria fique mesmo com o PFL ou PMDB", disse Benito Gama (PFL-BA), vice-líder do governo.

Despertador
Enquanto prossegue a discussão sobre um articulador político, Maciel continua agindo sem alarde. Telefona para parlamentares aniversariantes logo cedo. Até petistas já foram cumprimentados.

Pacto informal
Michel Temer (PMDB-SP) disse que ficou "implícito" ontem, durante o almoço de Stephanes com os líderes partidários, que estarão em uma lei complementar os direitos adquiridos de quem está a meio caminho da aposentadoria.

Próximo Texto: Futuro verde-oliva; Teórico; High tech; Boiando; Nanicos; Bola de cristal; 96 à vista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.