São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futuro verde-oliva; Teórico; High tech; Boiando; Nanicos; Bola de cristal; 96 à vista

Futuro verde-oliva
Funciona desde sexta-feira a Assessoria de Estudos e Atividades Especiais do Emfa, sob a chefia do general Synesio Fernandes. Uma das missões dessa subchefia será pensar em como viabilizar um eventual Ministério da Defesa.

Teórico
Auxiliares de FHC procuram minimizar as repetidas declarações de Bresser Pereira que acabam gerando polêmicas. "Ele fala de teorias, não de decisões de governo".

High tech
Luís Eduardo (PFL-BA) criou uma forma diferente de chamar seu motorista. Antes de sair do gabinete, telefona para o celular de seu carro e a buzina, programada, dispara, avisando o chofer.

Boiando
"O que é IPC?", perguntou baixinho Fernando Gabeira (PV-RJ) a Sérgio Arouca (PPS-RJ) no almoço com Stephanes. O assunto naquele momento era o que seria feito do Instituto de Previdência dos Congressistas.

Nanicos
Romeu Tuma (PL-SP) e Bernardo Cabral (PP-AM) articulavam ontem uma união dos pequenos no Senado. "Será o bloco dos excluídos, para ver se o presidente chama também a gente para conversar", explicou Tuma.

Bola de cristal
De um antigo deputado da Assembléia paulista, sobre a eleição do presidente: "O PSDB só perde se for muito ruim de política". E emenda: "E é por isso que estou inseguro quanto ao resultado".

96 à vista
Novo líder da bancada do PT na Câmara paulistana, José Mentor nega que vá se dedicar à articulação da candidatura de Aloizio Mercadante a prefeito. Não é o que pensam membros da bancada.

Do coordenador da Federação dos Sindicatos dos Servidores das Universidades Brasileiras, Fernando Marroni, sobre a proposta de Bresser Pereira de que parte das vagas do ensino superior federal sejam pagas:
— É mais um absurdo do ministro. Ele deveria cuidar mais de sua pasta, a da Administração, e se preocupar em capacitar e melhor remunerar os servidores.

Texto Anterior: Recursos demorados; Futuro incerto; Alvo; Enquanto isso; Sem marola; Como está, fica; Orelhas quentes; Só para nós; Despertador; Pacto informal
Próximo Texto: Esgrima de economistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.