São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar almoça com FHC na sexta e decide se aceita ser embaixador

RAQUEL ULHÔA; EVANDRO EBOLI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E

O ex-presidente Itamar Franco deve decidir hoje se vai aceitar o convite do presidente Fernando Henrique Cardoso para ser o embaixador do Brasil em Portugal.
Itamar vai a Brasília hoje —ele está desde anteontem no Rio. Viaja com o amigo e ex-embaixador brasileiro em Portugal, José Aparecido. Ele só deve almoçar com FHC na sexta-feira, quando dirá se aceita ou não o convite.
A decisão deverá ser tomada hoje, durante almoço que Itamar terá com amigos —ex-assessores e políticos. Pessoalmente, o ex-presidente acha que deveria aceitar, porque isso significaria apoio ao governo FHC.
Mas muitos amigos do ex-presidente têm dito que ele deve manter-se independente do atual governo. Dizem que ele não pode aceitar o convite para ocupar a embaixada de Portugal para não ficar subordinado ao atual presidente.
Itamar está irritado com o ministro Sérgio Motta (Comunicações), que tem criticado atos de seu governo e se diz disposto a rever concessões de serviços de telecomunicação aprovadas no mandato do ex-presidente.
O mal-estar causado pelas divergências entre integrantes dos dois governos é uma das razões da indefinição de Itamar.
(Raquel Ulhôa e Evandro Eboli)

Texto Anterior: São Paulo lidera entre Estados
Próximo Texto: Deputado diz que representações não cumprem legislação trabalhista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.