São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT gaúcho inocenta secretário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O diretório estadual do PT-RS inocentou o secretário de formação política do partido, Jones Budrys, da acusação de assédio sexual.
A acusação foi feita no início de fevereiro passado por cerca de dez funcionárias do partido.
Com base no parecer da comissão de ética do partido, os integrantes do diretório decidiram, domingo último, repreender a conduta que Budrys vinha tendo junto às funcionárias do PT.
Segundo o presidente do PT gaúcho, Ronaldo Zulke, não houve assédio sexual porque "não houve coação e utilização da autoridade" por Budrys, que ficou afastado do seu cargo por mais de um mês depois da acusação.
O comportamento de Budrys em relação às mulheres foi considerado inadequado. O secretário de formação política não foi localizado ontem à tarde no partido.
Ana Paula Arigony, 21, uma das mulheres que o acusou, disse "respeitar" a decisão do partido de inocentar Budrys. Ela também afirmou que não terá problemas em voltar a trabalhar com Budrys.
O PT decidiu, a partir do caso, aprofundar debates internos sobre as relações interpessoais e pensa, segundo Zulke, em criar um código de ética sobre o assunto.

Texto Anterior: Tripoli confia na vitória
Próximo Texto: Fleury reaparece e diz que será candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.