São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenos reivindicam espaço

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líderes no Senado dos três pequenos partidos que apóiam o governo —PL, PP e PTB— se reúnem na manhã de hoje para discutir o que consideram uma ameaça de alijamento de suas bancadas das negociações iniciadas pelo Palácio do Planalto.
"Queremos ajudar o governo, mas nosso apoio tem de ser consciente e com participação", afirma o senador Romeu Tuma (SP), líder do PL no Senado e autor da proposta do encontro de hoje.
Os pequenos partidos contam com 14 dos 81 senadores. Na Câmara, os pequenos somam 98 deputados num universo de 513.
Ontem, durante reunião da bancada do PTB no Senado, o líder Walmir Campelo (PTB-DF) anotou queixas de alguns senadores ante o fato de o partido não ter sido convocado para as audiências com FHC. A mobilização preocupa o Planalto porque se teme que o governo possa perder alguns votos na reforma da Constituição.
Os pequenos pensam em convocar até oposicionistas. O senador Bernardo Cabral (PP-AM) deve convidar a líder do PDT, Júnia Marise. Tuma pensa em atrair ao debate o líder do PPS, senador Roberto Freire (PE), e até o senador Eduardo Suplicy, líder do PT.
"Os pequenos podem ser o ponto de equilíbrio", diz Tuma.

Texto Anterior: Serra admite discutir mudanças na MP 935
Próximo Texto: Ministério nega manipulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.