São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duplicação da Fernão Dias recomeça em 15 dias em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O secretário de Transportes de Minas Gerais, Israel Pinheiro Filho, anunciou ontem, em Belo Horizonte, que as obras de duplicação da rodovia Fernão Dias serão retomadas nos próximos 15 dias.
A garantia, segundo ele, são os contratos que o Estado estaria assinando com as empreiteiras que irão suceder as construtoras que desistiram da obra, alegando defasagens de preço nos contratos.
As empresas que deverão assumir as obras no trecho mineiro são a Queiroz Galvão, CBPO, Ferreira Guedes, Carioca e ARG.
Elas ficaram em segundo e terceiro lugares na concorrência, que havia sido vencida pela Mendes Júnior, OAS, Tratex, Ceesa, Tratenge e Paranapanema. Dessas, apenas a Paranapanema aceitou continuar trabalhando na estrada.
Pinheiro Filho disse que apesar de os custos para a conclusão da primeira etapa ter sofrido aumento médio de 9% (cerca de R$ 18 milhões além do previsto), a solução foi a melhor para o Estado.
" Uma nova licitação forçaria um aumento de pelo menos 40% no custo da obra", afirmou.

Texto Anterior: Incêndio na BA ameaça Chapada Diamantina
Próximo Texto: MP cria exame obrigatório pós-faculdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.