São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito vai investigar queima de lixo industrial

DA REPORTAGEM LOCAL

A Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente abriu ontem inquérito policial para apurar as responsabilidades sobre a queima de lixo industrial no incinerador Vergueiro, da Prefeitura de São Paulo.
O inquérito foi aberto a partir de um boletim de ocorrência lavrado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Antonio Pinheiro Pedro, e do vereador Adriano Diogo (PT), da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
O pedido de investigação é baseado em reportagem da Folha publicada no último sábado, que informava que a prefeitura e a Cetesb não controlam os produtos queimados no incinerador.
Ontem as associações de bairro que se opõem ao projeto da prefeitura de construir dois incineradores de lixo na cidade entraram também com uma ação popular na 5ª Vara da Fazenda Pública solicitando seu cancelamento.

Texto Anterior: Alvo serão carros mais novos
Próximo Texto: Serviço deve render R$ 43 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.