São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvo serão carros mais novos

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emissão de poluentes tolerado pela inspeção que a prefeitura fará nos veículos, assim que o projeto votado ontem pela Câmara seja sancionado, varia de acordo com a idade do veículo.
No primeiro ano do programa, apenas veículos fabricados a partir de 1989 serão vistoriados. Depois, a frota alvo da inspeção vai se ampliando, com a inclusão anual dos veículos fabricados em 1988, depois em 1987 e, assim sucessivamente.
Para os veículos fabricados entre 1989 e 1991, a tolerância máxima para a emissão de monóxido de carbono é de 6%. Isto significa que apenas sete partes em cem dos gases emitidos pelo carro podem ser de monóxido de carbono.
Para os demais veículos, os padrões são os seguintes: fabricação até 1979, 7%; entre 1980 e 1988, 6,5%; entre 1992 e 1996, 5%; e a partir de 1997, 1,5%.
Estes padrões têm por base uma resolução do Conama (conselho federal que normatiza a legislação ambiental).

Texto Anterior: Carrros vão fazer inspeção anual antipoluição
Próximo Texto: Inquérito vai investigar queima de lixo industrial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.