São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ditador Meza é extraditado para Bolívia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ditador Luiz Antonio Garcia Meza Tejada, que governou a Bolívia entre 80 e 81, foi extraditado do Brasil ontem, às 22h25. No final da tarde, seus advogados ainda tentaram recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de habeas corpus, negado.
Foragido da Justiça boliviana, Meza foi condenado em 91 a 30 anos de prisão por crime de peculato, genocídio e exportação ilegal de documentos, entre outros.
Foi preso há um ano em SP e recolhido ao Batalhão da PM, em Brasília. Ainda em 94, o STF determinou sua extradição. Meza saiu do Brasil em avião da Força Aérea Boliviana, com cinco policiais. No embarque, disse que não esperava nada da Justiça boliviana.

Texto Anterior: Jovens cobram R$ 20 em SP
Próximo Texto: Willem Dafoe passeia no centro de São Paulo; Transformador explode e deixa 400 mil sem luz; DNER quer nova taxa para conservar rodovias; Obras na Fernão Dias recomeçam em 15 dias; Acidente de trem fere quatro pessoas em SP; Dia do Consumidor é comemorado hoje; Greenpeace faz ato em SP contra navio inglês; Ex-soldado da Rota é condenado a 44 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.