São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF estuda reabertura de financiamento à classe média

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF (Caixa Econômica Federal) está estudando a reabertura dos financiamentos de casa própria para classe média, usando uma dívida de R$ 3 bilhões do Tesouro Nacional com a instituição.
O presidente da CEF, Sérgio Cutolo, disse ontem que a dívida deverá ser paga na forma de títulos. Há três anos a CEF não abre financiamento para a classe média.
O pagamento da dívida do Tesouro, que deverá possibilitar a volta desses financiamentos, está previsto em projeto de medida provisória elaborado pelo Ministério da Fazenda ainda em 94.
Os títulos do Tesouro recebidos em pagamento terão valor de moeda de privatização e serão revendidos pela CEF aos compradores de empresas estatais. Os recursos ficarão à disposição dos mutuários.
Segundo Cutolo, a CEF estuda ainda outras formas de financiar casas para a classe média. "O momento é de contenção econômica, mas isso não impedirá a volta dos financiamentos", afirmou.
A dívida do Tesouro foi acumulada em razão de contratos habitacionais dos anos 80, financiados com recursos do FGTS.

Texto Anterior: Veículos importados têm recorde de vendas
Próximo Texto: Sobem os juros em leilão do Banco Central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.