São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veículos importados têm recorde de vendas

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As importadoras independentes de veículos bateram novo recorde de vendas em fevereiro, com a venda de 17.552 carros às concessionárias. O recorde anterior foi em janeiro, com 15.958 veículos.
Os dados foram divulgados ontem pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores).
As montadoras instaladas no país importaram no mês passado 26.421 veículos. A Asia Motors ficou em primeiro lugar, com 2.900 veículos vendidos.
Comparado a dezembro de 1994 —11.009 veículos importados vendidos—, as vendas de fevereiro apresentaram crescimento de 59,4%. E crescimento de 10% em relação a janeiro.
O maior volume de vendas nos últimos dois meses é explicado pela redução das alíquotas de importação de 35% para 20%, ocorrida em setembro passado.
O prazo entre a encomenda de um veículo importado junto à matriz e a chegada aos revendedores varia de dois a quatro meses.
Porém as medidas de restrição ao consumo em fevereiro —suspensão dos "leasing", redução do prazos para consórcio e de financiamento— e valorização do dólar devem diminuir o ritmo dos negócios com importados.
"As vendas nos próximos meses devem ficar 35% abaixo das de fevereiro", diz Emílio Julianelli, presidente da Abeiva. Isso representa cerca de 11,4 mil veículos.
A expectativa da Abeiva é de comercialização de 120 mil veículos neste ano. Em 1993, as vendas foram de 77.393 veículos.(Luiz Antonio Cintra)

Texto Anterior: Bolsa de NY quer atrair mais estrangeiros
Próximo Texto: CEF estuda reabertura de financiamento à classe média
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.