São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB registra prejuízo de R$ 381 milhões em janeiro

DA REDAÇÃO

O Banco do Brasil registrou em janeiro prejuízo de R$ 381 milhões. A diretoria do BB anunciou programa de ajuste que prevê, a longo prazo, o desenvolvimento de ações integradas até 1996.
Isso engloba um conjunto de projetos de eficiência e racionalização: reestruturação das diretorias; da rede de agências; centros de processamento e órgãos regionais; geração e ampliação de receitas e redução de custos.
O primeiro ponto prevê a adoção de novo modelo de gestão (colegiada), que implicará redução de cargos, agilidade da decisão e ganho de escala para todas as unidades do banco.
O segundo item pretende aumentar a capacidade operacional das dependências através de reformulação do modelo organizacional e operacional do conglomerado.
A terceira meta, segundo o banco, é dirigida a todas as agências, de forma a reverter no curto prazo a situação atual. Prevê ações destinadas a aumentar a captação e elevar a participação no mercado.
O programa sugere ainda medidas emergenciais, como a negociação de pendências com o Tesouro.

Texto Anterior: Veículos importados têm recorde de vendas; Receita quer concluir restituição do IR até abril; Bolsa de Nova York quer atrair estrangeiros; CEF estuda reabertura para os financiamentos; Banco de Boston lança cartão com a United
Próximo Texto: Peso mexicano volta a cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.