São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso mexicano volta a cair

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O novo peso mexicano voltou a cair ontem em relação ao dólar, apesar do plano de ajuste econômico. Nas operações interbancárias, o dólar foi vendido a 6,70 pesos, uma desvalorização de 4,2% em relação ao fechamento da véspera. Nas casas de câmbio, a moeda norte-americana foi vendida, em média, a 6,80 pesos, frente aos 6,48 do dia anterior.
Depois da euforia inicial das medidas econômicas, analistas dizem que o novo peso tem sido vítima de especulação e que pode haver uma nova desvalorização da moeda, o que exigirá medidas adicionais para frear a queda.
A Bolsa de Valores do México subiu 0,32%, encerrando o pregão com 1.519,07 pontos.
O governo está enfrentando problemas para a aprovação das medidas de ajuste econômico. O aumento no imposto de consumo, principal ponto do programa, enfrenta férrea oposição da Câmara de Deputados, que segundo analistas políticos, poderá aprovar um percentual menor que o desejado pelo governo.
Também os sindicatos reclamam do aumento salarial de 10% proposto no programa.

Texto Anterior: BB registra prejuízo de R$ 381 milhões em janeiro
Próximo Texto: Argentina tenta subir imposto hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.