São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veto político; Quem assume; Acordo de cooperação; No estaleiro; Expansão menor; Novo controlador; Energia alternativa; Atuação regional

Veto político
A CPI do Banespa cortou do relatório final os prejuízos causados ao banco estadual com as importações irregulares de Israel.

Quem assume
A CPI havia considerado "de interesse penal" a forma como dívidas do Tesouro estadual para com a empresa fantasma Sealbrent foram assumidas pelo Banespa.

Acordo de cooperação
As siderúrgicas Nacional, Tubarão e Acesita firmaram convênio com o IPT para o fornecimento de tecnologia alemã.

No estaleiro
O convênio vai dividir os custos do transporte de máquinas há muito tempo cedidas pelo governo da Alemanha. E que estavam prestes a ser destruídas por falta de uso.

Expansão menor
O grupo farmacêutico alemão Schering prevê crescimento de 6% nas vendas este ano, com faturamento de US$ 3,2 bilhões.

Novo controlador
O grupo britânico-americano Hanson será subdividido. Sua controlada, a Jacuzzi do Brasil, passa ao controle da U.S. Industries.

Energia alternativa
Dia 21, Giuliano Grassi, do programa de biomassa energética da União Européia, fala na Associação das Indústrias de Açúcar e de Álcool do Estado de São Paulo.

Atuação regional
A norte-americana Accugraph —de software para telecomunicações— abre empresa no Brasil para operar na América do Sul.

Texto Anterior: Negócio imobiliário; Hora do lanche; Mercado externo; Mão-de-obra; Ranking dos importados; Demanda acelerada; Na mão contrária; Franco-chinesa; No Mercosul; Mercados emergentes; Questão cambial
Próximo Texto: A desvalorização e o Banco Central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.