São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB libera recursos mas agricultores protestam

DA AGÊNCIA FOLHA

O Banco do Brasil começou a liberar anteontem os recursos para a comercialização da nova safra.
O diretor de Crédito Rural do BB, Ricardo Alves da Conceição, 50, disse ontem em Florianópolis (SC) que foram liberados R$ 110 milhões para todo o país.
O anúncio coincide com uma série de protestos contra a política do governo para a agricultura marcados para hoje nas principais cidades produtoras da região Sul.
Os produtores rurais pedem mudanças na liberação de recursos para a comercialização da safra, a implantação de um novo sistema de armazenagem e o fim da Taxa Referencial no crédito rural.
Produtores rurais do Paraná irão organizar atos de protesto em todo o Estado a partir de hoje contra a falta de política agrícola pelo governo federal. Mais de 10 mil agricultores de todo o norte do Paraná são esperados pelos organizadores do protesto. Em Xanxerê (SC), um protesto dos agricultores deve reunir cerca de 20 mil produtores de 40 cidades do Estado.

Texto Anterior: Leite em pó e derivados ficam 10% mais caros
Próximo Texto: Jatene começa a virar Jatene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.