São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo goleia Náutico por 4 a 1 e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo se classificou ontem à noite à terceira fase da Copa do Brasil. O "Expressinho" goleou o Náutico por 4 a 1 no estádio dos Aflitos, em Recife.
Pelo regulamento, uma vitória do time visitante por três ou mais gols de vantagem garante a vaga.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. Quatro surgiram após erros das defesas.
Aos 3min, o meia Washington errou passe no seu campo. Caio avançou até a linha da área. Serviu Catê, que encobriu o goleiro.
Aos 17min, O zagueiro Gito falhou num cruzamento alto. Aílton ajeitou a bola com o braço e fez o segundo.
Aos 18min, Nélson rebateu mal uma bola de cabeça e o meia Niquinha, do Náutico, descontou.
Após outro erro de passe da defesa do Naútico, o ponta Catê foi à linha de fundo e cruzou para Aílton cabecear livre na pequena área: 3 a 1 , aos 43min.
O quarto gol do São Paulo surgiu numa jogada individual de Denílson, aos 45min. Ele sofreu pênalti, que André converteu. Niquinha, que fez o pênalti, foi expulso.
No segundo tempo, o jogo caiu. O São Paulo, mesmo com um jogador a mais, não mostrou empenho. O técnico Muricy berrou seguidamente para o time ir ao ataque. O Náutico, com dez jogadores, só atacou com segurança.
Mesmo assim, até os 22min, o São Paulo quase fez o quinto gol. A 1min, Catê cruzou, Denílson matou no peito e chutou por cima.
Aos 17min, em outro cruzamento de Catê, o zagueiro Nei falhou, Denílson recebeu livre na área, mas o goleiro Paraíba fechou o ângulo. Aos 22min, Catê entrou em diagonal pela esquerda e chutou rente à trave.
A partir daí, o Náutico foi à frente tentar o segundo gol, que lhe permitiria jogar a segunda partida. O goleiro Rogério do São Paulo fez defesas aos 23min, 26min e 29min, esta pegando uma cobrança de Paulo Leme quase no ângulo.
Depois, o São Paulo se limitou a tocar a bola e gastar o tempo.
No outro jogo da noite, o Volta Redonda empatou em casa com o Bahia, em 0 a 0.

NÁUTICO 1
Paraíba; Carioca, Nei, Gito e Serginho; Zelito, Niquinha, Paulo Leme e Washington (Lau); Jefferson (Fernando) e Naílson. Técnico - Mauro Fernandes

SÃO PAULO 4
Rogério; Pavão, Nélson (Thiago), Murilo e André; Mona, Pereira, Aílton e Denílson (Fábio); Catê e Caio. Técnico - Muricy Ramalho

Local: estádio dos Aflitos
Juiz: Antônio Pereira da Silva
Renda: R$ 36.911,00
Público: 7.290 pagantes
Cartões amarelos...Nelson, Murilo e Denílson (SP) e Paulo Leme (N)
Cartão vermelho...Niquinha (N)
Gols...Catê (SP), aos 3min, Aílton (SP), aos 17min, Niquinha, aos 18min (N), Aílton, aos 43min, e André (SP), aos 45min do primeiro tempo

Texto Anterior: Bernard Tapie nega ter 'comprado' resultado
Próximo Texto: TVA e ESPN lançam canal de esportes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.