São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVA e ESPN lançam canal de esportes

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A TVA e a ESPN anunciaram ontem o lançamento de um novo canal, a ESPN Brasil, que oferecerá 24 horas por dia de transmissão esportiva.
A ESPN Brasil irá mesclar a programação da ESPN norte-americana com produções locais, que incluirão a transmissão de esportes radicais.
O novo canal, cuja transmissão começará em 15 de junho, pretende abordar o maior número de modalidades esportivas possível.
Esportes que têm pequeno destaque na televisão, como ciclismo, canoagem, hóquei e surfe, terão espaço na programação da ESPN Brasil.
O Mundial e o Brasileiro de Surfe, por exemplo, terão todas suas etapas transmitidas pela ESPN Brasil e uma vez por mês serão mostradas disputas de títulos internacionais de boxe.
A ESPN Brasil contará com o reforço da programação do recém-lançado ESPN2.
O canal mostra para o público norte-americano as mais importantes tendências do esporte em linguagem inovadora e criativa.
A emissora, que conta atualmente com pouco mais de 300 mil assinantes, espera um crescimento neste número por causa de seus investimentos no esporte.
Segundo o diretor da TVA Esporte, Júlio Bartolo, apesar da diversificação da programação, o futebol, por ser o esporte mais popular do Brasil, será o carro-chefe da programação.
Segundo a assessoria de imprensa da TVA, as partidas nacionais e os campeonatos italiano e argentino devem ser transmitidos pela ESPN Brasil.
Os campeonatos holandês, inglês e japonês serão mostrados pela ESPN International.
A TVA, que atualmente transmite o Campeonato Paulista, pretende mostrar o Estadual do Rio a partir do ano que vem.
No segundo semestre a emissora promete mostrar os jogos do Campeonato Brasileiro.
(JCA)

Texto Anterior: São Paulo goleia Náutico por 4 a 1 e vai à 3ª fase da Copa do Brasil
Próximo Texto: Borges bate outro recorde e ganha novo ouro no Pan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.