São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Promotor dos EUA investiga secretário; França detém sete suspeitos argelinos; 'Boneca-bomba' fere crianças ciganas; Nova York reduz número de sex shops; Equador nega novo conflito com Peru; Enchentes matam 13 na Califórnia; Japão e EUA lembram Iwojima; Atentados ameaçam socialistas no Japão; Bill Clinton cancela contratos com Irã

Promotor dos EUA investiga secretário
Um promotor independente vai ser nomeado para investigar o secretário da Habitação dos EUA, Henry Cisneros, acusado de ter mentido ao FBI (a polícia federal) sobre pagamentos que fez a uma ex-namorada antes e depois de integrar o governo.

França detém sete suspeitos argelinos
A polícia francesa prendeu ontem sete militantes fundamentalistas argelinos, suspeitos de envolvimento com o Grupo Islâmico Armado (GIA).

'Boneca-bomba' fere crianças ciganas
Duas crianças de uma família (de 3 e 13 anos) cigana ficaram gravemente feridas com a explosão de uma boneca de trapos que lhes foi dada por um motorista na cidade italiana de Pisa.

Nova York reduz número de sex shops
O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, e o Conselho da Cidade entraram em acordo para redução e dispersão de sex shops, bares de strip-tease e locadoras de filmes pornográficos.

Equador nega novo conflito com Peru
O governo do Equador desmentiu ontem que tenha havido um novo enfrentamento bélico com o Peru, com a morte de três soldados do país vizinho.

Enchentes matam 13 na Califórnia
As enchentes na Califórnia (EUA) tinham causado até ontem 13 mortes e deixado cerca de 10 mil desabrigados.

Japão e EUA lembram Iwojima
Veteranos e famílias de japoneses e norte-americanos se reuniram ontem na ilha de Iwojima, no Pacífico, para lembrar o 50º aniversário de batalha da Segunda Guerra na ilha.

Atentados ameaçam socialistas no Japão
Dois atentados protestaram ontem contra proposta do Partido Socialista de pedir desculpas pelo papel do Japão na Segunda Guerra. Não houve feridos.

Bill Clinton cancela contratos com Irã
O governo dos EUA anunciou ontem que deve proibir contratos de exploração de óleo assinados pela Conoco com o Irã.

Próximo Texto: Salinas não quer asilo, dizem EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.