São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunidade Solidária quer ajuda externa

Ruth se encontra com conselheiros no Rio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O Conselho da Comunidade Solidária vai buscar ajuda financeira internacional para conseguir recursos para os programas de geração de emprego, saúde e educação.
A presidente do conselho, Ruth Cardoso, mulher do presidente Fernando Henrique Cardoso, fez o anúncio ontem no Rio.
Ruth Cardoso não disse quanto o conselho pretende alocar, nem de que países ou entidades. Também não quis expressar opinião sobre a entrada do capital estrangeiro em serviços de saúde.
O Conselho da Comunidade Solidária é um órgão consultivo criado pelo governo federal para sugerir e implementar programas na área social. Dez ministros e 21 representantes da sociedade civil atuam como conselheiros.
O conselho não tem orçamento próprio e aloca verbas nos ministérios para os projetos sociais.
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que é membro do conselho, reuniu-se ontem com Ruth Cardoso. Ele disse que o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Bird (Banco Mundial) são algumas das entidades às quais o conselho pretende pedir ajuda.
A reunião de ontem foi a primeira entre Ruth Cardoso e os conselheiros que moram no Rio.
Os conselheiros pretendem manter contato permanente para discutir os rumos do Comunidade Solidária através da rede de computadores Internet.

Texto Anterior: Deputado de SC entra no PFL
Próximo Texto: Contratação de consultor dos EUA pode ser considerada ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.