São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transcrição de debates atrasa a conclusão do processo final da CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

O processo final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banespa será concluído somente na próxima semana. Assim, as cópias do relatório final —já concluído— serão entregues ao Ministérios Públicos Federal e Estadual também na próxima semana.
Para a conclusão do processo está faltando a transcrição de parte das notas taquigráficas dos debates de segunda-feira, quando os nove deputados integrantes da CPI decidiram os cortes que foram feitos no relatório preliminar elaborado pelo relator, ex-deputado Lucas Buzato (PT).
Os debates demoraram mais de três horas. Na terça-feira foram feitas as alterações somente no relatório final. Esta versão final foi entregue na quarta-feira ao governador do Estado, Mário Covas.
Agora, cópias também serão entregues aos Ministérios Públicos. A entrega, entretanto, somente será feita depois que todo o processo estiver concluído.
Este processo, que inclui os depoimentos dos convocados e os documentos coletados pela CPI, ficará em poder da Assessoria Técnica da Mesa da Assembléia Legislativa. A Assessoria fará a entrega aos Ministérios Públicos.
O relator informou que também entregará aos Ministérios cópias da versão preliminar de seu relatório. Buzato considera que essa versão tem informações importantes e que foram excluídas do texto final.
Com as alterações, deixaram de ser citados como responsáveis pela situação financeira do Banespa os ex-governadores Orestes Quércia (87/91) e Fleury Filho (91/94).

Texto Anterior: 'Reengenharia' de SP faz 23 mil demissões
Próximo Texto: Crise do banco prejudica fábrica pioneira em autogestão no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.