São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinos de editor são condenados a 46 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Henrique Harris, da 20ª Vara Criminal de São Paulo, condenou ontem a 46 anos de prisão os três assassinos do editor Claudio Maltese. Ele foi sequestrado e morto com três tiros, no dia 28 de agosto de 94, em frente à sua casa, no Morumbi (zona sul de SP).
Os assaltantes sequestraram Maltese no BMW do empresário Vicente Tommaso Neto, 42, que também foi levado junto, com a filha Carolina, 14.
Os assassinos são Reinaldo dos Santos, José Cícero e Paulo Ferreira. A Polícia Civil os prendeu em agosto, quando tentavam embarcar em um ônibus para a Bahia.
Os acusados confessaram o crime. Na tentativa de obter menor condenação, alegaram que o empresário foi morto "porque tentou reagir". A promotoria pediu pena de 86 anos para cada acusado: 40 anos por sequestro e 46 por latrocínio (roubo seguido de morte).

Texto Anterior: Corpos de casal são encontrados em ribanceira
Próximo Texto: Alencar sugere adoção de prisão perpétua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.