São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Arrocho à vista; O dia de amanhã; Nome bonito; O susto; Lacrimogêneo; Eternos enquanto durem; Convescote; Vai-e-vem

Arrocho à vista
Como a política salarial atual só vale até 30 de junho, o governo já estuda novas fórmulas. Hoje, o repasse da inflação (IPC-r) é integral. A partir de julho, a Fazenda defenderá reajustes menores do que o índice de alta dos preços.

O dia de amanhã
Do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente, sobre a futura política salarial: "Ou é não ter nada ou algum sistema que não seja vinculado à inflação passada". Mas ele acha cedo ainda para saber o que vai dar.

Nome bonito
Um dos modelos, não necessariamente o que será adotado, é o que Parente chama de "forward looking" (olhando para a frente): fixa-se uma meta inflacionária e um reajuste salarial mais baixo. Em resumo, o manjado redutor.

O susto
Serra almoçou ontem na Associação Comercial do Rio. Ao chegar, inquieto com os atos contra FHC, desceu do carro e viu uma pessoa correr em sua direção: era o Beijoqueiro e o ministro só ganhou um beijo na mão esquerda.

Lacrimogêneo
De um amigo de FHC, ao saber do tumulto durante a visita do presidente ao Rio: "Eu sempre achei que a reforma constitucional ia virar uma batalha contra o corporativismo, mas nuca pensei que isso pudesse acontecer literalmente".

Eternos enquanto durem
Amigos que estiveram nesta semana com Pérsio Arida e Gustavo Franco avaliam que os dois estão chateados com o bombardeio que sofrem nos cargos. Há um princípio de angústia no ar, mas devem ficar em seus postos por enquanto.

Convescote
FHC participa hoje, em São Paulo, de um jantar oferecido pela USP. Estarão presentes, além dos dirigentes da universidade, o governador Mário Covas e cinco de seus secretários que são também professores naquela instituição.

Vai-e-vem
No exterior, FHC fala em criar uma rede de proteção contra a saída brusca do que chama de "capitais especulativos". Só que na semana passada foi zerado o imposto cobrado para quem desejasse investir nas Bolsas brasileiras.

Próximo Texto: Reza brava; Suador; Corporação; Dois dias; Casa cheia; Passou em branco; Papa-tudo; Portas abertas; Genro dedicado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.