São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado vira manifestante

DA SUCURSAL DO RIO

Momentos antes de o presidente Fernando Henrique Cardoso deixar o Centro Cultural Banco do Brasil, o deputado Jair Bolsonaro (PPR-RJ), capitão da reserva do Exército, subiu no carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio para xingá-lo.
Dirigindo-se aos soldados da Polícia do Exército, Bolsonaro declarou: "Infelizmente, por ordens superiores, vocês estão dando proteção a um presidente imoral."
Antes, o deputado atacou o ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira, que defendeu esta semana alterações nas aposentadorias especiais dos militares.
Bolsonaro utilizou várias palavras ofensivas contra Bresser. O ministro disse à Folha que preferia não comentar os ataques.
O deputado chamou os sindicalistas de "companheiros" e elogiou o ato: "Só na base da força vocês conseguirão alguma coisa."
Ele disse ser o único deputado presente porque "os políticos estão barganhando, traficando influência".
Bolsonaro criticou também o governador Marcello Alencar (PSDB): "Ele diz que está preocupado com a segurança, mas paga menos de R$ 300 mil para os policiais."

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: FHC ataca dono de escola, professor e reitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.