São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revogada proibição de contratar anistiados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo alterou ontem a medida provisória que tirava dos funcionários públicos demitidos e anistiados o direito de voltar ao trabalho antes da contratação de concursados.
Segundo o novo texto da MP, reeditada ontem pela segunda vez, esse direito —previsto por lei do governo Itamar— ficará garantido por seis meses.
"Vamos continuar a luta para a medida ser derrubada. Não vamos conseguir readmitir todos os anistiados em seis meses", afirmou Orlando Helber, membro da coordenação nacional dos funcionários demitidos e anistiados.
"A intenção não é readmitir todos. Os profissionais serão realocados de acordo com a necessidade e a disponibilidade de cada empresa", disse Claudia Costin, secretária-executiva do Ministério da Administração.
O governo não tem o número exato de funcionários demitidos e anistiados. Segundo a estimativa do ministério, 130 mil foram dispensados por Collor.

Texto Anterior: Militares da reserva criticam MP no Rio
Próximo Texto: Betinho dá cartão de crédito a FHC e Ruth
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.