São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB quer mudar tributos já

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB quer acelerar a reforma tributária. O tema ainda divide a área econômica do governo e vem sendo adiado.
O partido marcou para a próxima sexta-feira uma reunião em Brasília com toda a bancada no Congresso e seus nove governadores. "Queremos que a reforma tributária ganhe prioridade", anunciou ontem o presidente do PMDB, Luiz Henrique (SC).
"Estamos preocupados em dar sustentação fiscal ao Plano Real", completou Luiz Henrique. Na última reunião da bancada na Câmara, o diagnóstico dos peemedebistas foi que o governo está protelando a reforma.
Um dos sinais mais fortes colhidos pelo partido são as declarações do ministro do Planejamento, José Serra, admitindo a prorrogação do Fundo Social de Emergência (FSE) por mais um ano.
O FSE bloqueou 20% da receita dos impostos das vinculações previstas pela Constituição. Foi proposto por FHC, quando ministro da Fazenda, junto com o IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira): era a reforma tributária possível no início do Plano Real.

Texto Anterior: Governo quer ampliar tempo para cálculo
Próximo Texto: Jatene insiste na estabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.