São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM desafia STF; Sarney endossa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse em Salvador duvidar que venha a ser processado por causa do discurso que fez criticando o Judiciário, na última quarta-feira. "Duvido muito que isso aconteça. Eles (os juízes) têm de trabalhar", disse, anteontem à noite, durante jantar em homenagem a seu filho Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), presidente da Câmara.
Ontem, enquanto visitava as obras sociais de irmã Dulce, também em Salvador, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), elogiou o discurso de estréia de ACM no Senado. "O discurso foi brilhante. Serviu para mostrar que deve haver maior controle sobre o Judiciário", afirmou o ex-presidente.
O presidente do STF, Octávio Gallotti, negou-se a comentar o endosso de Sarney às críticas de ACM e afirmou já ter dito o suficiente a respeito.
Em resposta às críticas do senador baiano, que pregou o controle externo do Judiciário e acusou ineficiência da Justiça, Galloti disse anteontem que a tese do controle externo do Judiciário "só vem à tona quando uma decisão contraria interesses". O presidente do Supremo afirmou ainda estar acostumado às críticas, sobretudo quando elas partem de "correntes políticas".
Dois juízes, um de Minas e outro do Rio, ameaçaram processar ACM caso não cite nominalmente os juízes acusados em seu discurso.

Jantar
O jantar em homenagem aos 40 anos do presidente da Câmara reuniu cerca de 270 empresários e políticos anteontem à noite, em Salvador.
Entre os convidados —que pagaram R$ 100,00 para comer filé com bacon, arroz à grega e mousse de chocolate— estavam os 23 deputados federais da Bahia e os 41 estaduais que seguem a liderança de ACM.

Texto Anterior: Abert pede à Justiça que o PT seja punido
Próximo Texto: ACM compra Justiça, diz Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.