São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores decretam greve em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 10 mil professores da rede estadual de São Paulo decidiram, em assembléia ontem na praça da Sé (região central), iniciar greve a partir do dia 27.
A categoria —composta por 240 mil professores— reivindica a elevação do salário base do professor 1 (início de carreira) de R$ 140,99 para R$ 255,00 por 20 horas/aula semanais, que significa um reajuste de 80,8%. Os funcionários da Educação também decidiram entrar em greve.
A Secretaria Estadual de Educação oferece um reajuste de 27,7%. Segundo a assessoria, a secretaria não poder dar o reajuste pedido pelos professores, mas afirma que está aberta a negociação.
No dia 24, próxima sexta-feira, os professores paralisam suas atividades em protesto. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles iniciam a greve três dias depois, na segunda-feira. Segundo a Apeoesp (sindicado dos professores do Estado de SP), a greve se estenderá durante toda a semana até o dia 31, quando a categoria faz nova assembléia.

Texto Anterior: Associação faz críticas à MP do 'exame extra'
Próximo Texto: Acusado de participar de chacina é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.